Contato

Edifício Síntese 21- Av. Conselheiro Furtado, 2865. Sala 410. Belém - Pará CEP: 66063-060

Telefones: Tim (91) 98248.1255 - Vivo (91) 99330.1426 (WhatsApp)

providaservmed@gmail.com

terça-feira, 31 de março de 2015

Chocolate na Páscoa, pode?

E quem disse que não dá pra comer chocolate nessa páscoa?

Pessoas que estejam passando por uma reeducação alimentar, diabéticos, aos que têm intolerância à lactose, colesterol total e triglicerídeos elevados e dentre outras patologias, alguns estudos sugerem o consumo de 25 g de chocolate 70% cacau, o que equivale a 2 quadrados, caso o contrário, pode exercer efeitos contrários como qualquer outro chocolate.


Este tipo de chocolate, além de ser antioxidante, também tem efeito no sistema cardiovascular, auxiliando na redução da pressão arterial, redução do colesterol total, sem contar que ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo II. Estes benefícios só estarão presentes se o chocolate for do tipo amargo (60 a 70% cacau), que não contenha leite em sua formulação e que seja consumido moderadamente.
Diferentemente dos efeitos do chocolate ao leite, além do prazer pelo consumo, o chocolate amargo exerce benefícios completamente contrários, garantindo uma melhor qualidade de vida e prevenindo doenças, mas claro, seus efeitos antioxidantes e terapêuticos só trarão benefícios se o consumo for seguido de uma alimentação adequada e a prática de atividade física.

Taciana Amim é Nutricionista e Professora no Centro Universitário do Pará - CESUPA.
CRN - 4430

Entre em contato com Taciana pelo Facebook ou pelo email nutritacianamim@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário