Contato

Edifício Síntese 21- Av. Conselheiro Furtado, 2865. Sala 410. Belém - Pará CEP: 66063-060

Telefones: Tim (91) 98248.1255 - Vivo (91) 99330.1426 (WhatsApp)

providaservmed@gmail.com

sábado, 14 de março de 2015

O Avanço do Diabetes

O Diabetes Mellitus é uma doença crônica que vem fazendo parte do nosso dia-a-dia. Atualmente, não é difícil conhecer alguém que esteja empenhado no controle das glicemias.
De acordo com a OMS, cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de diabetes e mais de 80% das mortes por diabetes ocorrem em países de renda baixa e média. A agência calcula que a doença será a 7ª principal causa de morte em 2030.






Não é segredo pra ninguém que o nosso estilo de vida tem contribuído para o aumento do número de casos de diabetes em todo o mundo. O dia 14 de novembro de 2014 marcou o Dia Mundial do Combate ao Diabetes, e a mensagem do secretário geral da ONU destacou a alimentação saudável como um componente importante tanto da prevenção como do tratamento da diabetes.
O desenvolvimento da doença tem relação com fatores genéticos e também ambientais como a alimentação, prática de exercícios físicos e consumo de água. Então, precisamos trabalhar nos fatores modificáveis e buscar a mudança para os melhores hábitos e evitando os caminhos que levam à maior chance de desenvolvimento do diabetes.

"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura para sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente." (Zig Ziglar)

Dra. Lilian Moura é clínica e endocrinologista em Belém do Pará na Clínica Pró-Vida Serviços Médicos 
CRM-PA 7635

Nenhum comentário:

Postar um comentário